Partiu pra Malta

Saí de Guarulhos às 16h05 do dia 11/03/2011, cheguei em Roma às 7h05 do dia 12/03 e às 11h50 meu avião partiu rumo ao paraíso. Uma longa e cansativa jornada. Além do tempo de viagem e o cansaço por não dormir direito , ficar quase 5 horas num aeroporto sem ter o que fazer é terrível. Tudo isso por que não existem vôos diretos para Malta. As opções que existem são com uma ou duas escalas no exterior, saindo de Guarulhos.

Eu fui de Alitalia, pois na época que pesquisei era a mais barata e não sabia que essa era uma companhia que vivia em greve, que tem muitas reclamações de extravio de bagagem, problemas de atendimento, etc. Fiquei sabendo de tudo isso depois que comprei e confesso que fiquei um pouco apreensiva por isso, mas felizmente deu tudo certo e não tenho do que reclamar.

indo pra Malta, aeroporto Guarulhos, Roma e Luga
E haja café pra aguentar 5 horas no aeroporto, viu?!

DICA

O preço da passagem é determinado por uma série de fatores época que você irá, quanto tempo de antecedência comprar, etc . Julho e agosto como são alta temporada, tudo é mais caro, passagens, estadia e até alimentação. Para quem vai estudar, pergunte em agências de viagens sobre preço de passagens para estudantes, existe desconto, mas precisa ver isso com antecedência, pois acaba rápido. Eu peguei uma taxa boa, mas não a de estudante, cerca de U$ 1.200,00 ida e volta.

Você pode e deve pesquisar em sites como Decolar e Rumbo. Mas fique atento ao valor das taxas adicionais, muitas vezes vale a pena comprar direto com a companhia aérea. A Alitalia opera até Malta. A Lufthansa, assim como, a Tam utiliza os serviços da Air Malta para o segundo trecho. No site da Alitália e da Lufthansa você consegue comprar os dois trechos (SP – escala, escala – Malta). No site da Tam não existe essa opção, portanto entre em contato com a central de vendas deles – 4002 5700 (capitais) e 0800 570 5700 (outras localidades).

Para quem estiver fazendo mochilão pela Europa e quiser dar um pulo em Malta, pode usar as companhias low cost, mas essa dica fica pra um outro post.

Obs.: A primeira coisa que fiz quando cheguei em Roma foi pedir um verdadeiro capuccino italiano. É uma delícia, mas confesso que me decepcionei, pois eles não colocam canela. =(

Uma resposta para “Partiu pra Malta”

  1. Olá,

    estou indo a estudos para Malta estudar.

    Pretendo ficar 3 semanas lá e depois ir para outros paises conhecer.

    Mas estou com uma série de dúvidas sobre passgens, voos etc… Limite de peso

    Você sabe a melhor maneira de ir para lá?

    estou pesquisando nas linhas áreas q vc recomendou, mas não informam a questão de bagagens… Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *